sair-as-18-horas

NÃO FIQUE ALÉM DO HORÁRIO!

Você já não aguenta mais e está exausto de sair tarde todo dia do trabalho? Já está acostumado a comer as sobras do jantar em casa? Veja como a adoção de alguns hábitos simples pode ajudar no gerenciamento do seu tempo e levá-lo a sair sempre no horário.

A cena se repete. Diariamente milhares de profissionais só deixam o escritório depois do encerramento do expediente. A maioria das pessoas só vai se dar conta que o dia passou quando olha no relógio e vê que são 18:00. Se você pretende mudar de atitude e não ficar no escritório depois do horário, veja as dicas que vão te ajudar a sair do trabalho no horário.

Muitas pessoas simplesmente conseguem ter carreiras gratificantes mantendo o equilíbrio entre a vida no trabalho e em casa. O que eles fazem? Depois de estudar centenas de casos, cientistas da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, perceberam que essas pessoas bem-sucedidas adotam algumas táticas para sair do escritório no horário. Se você pretende sair do trabalho às 18:00 confira a seguir:

1) Saia no horário marcado
O trabalho nunca acaba, por mais que você tenha resolvido os principais tópicos do dia você vai perceber que já chagaram vários e-mails, pedidos de assistência, chamadas e reuniões que vão preencher todo o espaço disponível. Se você almeja ir para casa com a sua caixa de entrada zerada, você nunca vai poder ir para casa. O trabalho sempre estará lá e vai levar o tempo que você disponibilizar. Então, lembre-se de sair no seu horário mesmo que você ainda tenha um e-mail para responder.

 2) Divida seus turnos
Saia do escritório às 16:00 por exemplo. Tente ir para casa, passar um tempo com sua família ou perseguir outros projetos pessoais, e em seguida pegue o seu laptop de volta em torno de 20:30 por uma ou duas horas. Você provavelmente vai ficar atualizado o suficiente para resolver os problemas que teriam levado você até 20:30 na empresa.

 3) Faça uma triagem dos seus afazeres
Se a sua lista de coisas para fazer no dia tem sido muito ambiciosa, você provavelmente vai perceber que não será possível realizar todas elas. Então, a sugestão é classificar as tarefas mais importantes. Pegue a lista e verifique o que pode ser resolvido agora e o que deve ser esperado. Talvez alguns dos problemas não prioritários saiam do seu radar com esta simples organização.

O Sucesso não está relacionado com excesso de trabalho, que pode até ser necessário em determinados momentos, mas o ideal é manter o hábito saudável de não sobrecarregar seu dia. Com certeza ele será ainda mais produtivo e feliz.

Gostou? Comente ou compartilhe!

Até a próxima!

Benhur

Equipe Tête-à-Tête

 

 

 

Deixe uma resposta