casa-bonita

ONDE QUERO ESTAR DAQUI 5 ANOS?

Esta é uma pergunta que você deveria estar se fazendo. Onde quer estar daqui a cinco, dez, quinze ou vinte anos? Com quem quer estar? Aonde quer chegar, que postos ou cargos quer assumir e como gostaria de ser conhecido?

Já escolheu a marca do carro que vai usar e o tipo e tamanho de casa em que  vai morar? Certamente ela será construída em uma linda propriedade cercada por muitas árvores e jardins floridos, não é mesmo?

Terá uma lareira na sala, ar condicionado em todas as peças, televisores smart em todos os quartos, piscina, ofurô, e, o que mais mesmo? Sei. Tudo o que existir de melhor!

Os jardins serão o palco de muitas correrias e brincadeiras de todos os tipos. E os atores, aqueles dois ou três pequeninos que tomarão toda sua atenção quase que em tempo integral. Seus filhos? Sim. Eles mesmos!

Você chegará do trabalho e será recebido(a) festivamente pelos labradores que correrão em sua direção numa demonstração da mais pura fidelidade canina.

A visualização de nossos sonhos é o primeiro passo para torná-los realidade, todos sabemos.

O grande poder que representa a vontade, uma vez enviada ao universo através de nossos pensamentos, tem produzido verdadeiros milagres na vida de milhares e milhares de pessoas.

Um poder que embora a ciência ainda não tenha comprovado, existe e é relatado por aqueles que o reconhecem tão logo manifestado. Isto é, tendo alcançado seus sonhos, revelam: “Eu sempre sonhei com isto!” ou, “eu tinha certeza que conseguiria”,  ou ainda “é exatamente como imaginei”, e outras tantas declarações neste sentido.

Acontece que em todos os casos em que a vontade produziu os efeitos esperados ela não agiu sozinha. A roda da fortuna foi impulsionada na direção certa pelo esforço concreto de cada um dos sonhadores. Muita dedicação, estudo e trabalho foram direcionados simultaneamente para que os objetivos fossem alcançados.

Acreditar nas próprias forças é o ponto inicial. Na capacidade de alcançar os objetivos traçados sem nunca esmorecer ou desistir nos primeiros obstáculos. Pois tão certo como a chuva eles virão, mais cedo ou mais tarde.

Pare e pense por um instante nas pessoas que conhece e na situação em que se encontram hoje. Indague sobre o que fizeram no passado para terem merecido tudo o que tem (ou o que não tem).

E quanto a sua vida? Você já atingiu seus objetivos?

As escolhas que fizemos no passado determinaram a situação em que nos contramos hoje. As escolhas feitas hoje determinarão nossa situação no futuro. Sempre é tempo de começar!

Onde você que estar daqui a cinco, dez, quinze ou vinte anos?

Reflita! Boa sorte!

Até a próxima!

Benhur Teixeira

Um comentário

Deixe uma resposta