1 – NÃO DÊ CORDA ÀS FOFOCAS. 

É comum que pessoas mal intencionadas no trabalho procurem você com o propósito de saber como reage diante de determinadas ocasiões. Muitas vezes tentam apenas tirar “uma febre” sobre seu comportamento e saber se encontrarão terreno fértil para àquelas conversas “plantadas” no ambiente de trabalho e que em nada acrescentarão para seu desenvolvimento. Ao desconfiar desta intenção e não sentir objetividade profissional na conversa de quem o aborda procure encerrar o assunto o mais rápido possível ou conduza-o para temas relacionados às atividades da empresa. O bisbilhoteiro logo entenderá que você não servirá de elo para a sua corrente.

2 – TENHA POSIÇÕES CLARAS.

Manifeste sempre que possível sua opinião aos colegas e deixe clara qual sua posição em relação ao que pensa ser o comportamento correto no trabalho. Muitas vezes ao tentar ser educado e ouvir em silêncio alguma outra opinião que vá de encontro à sua, poderá estar emitindo um sinal de que concorda com aquela tese. É importante que deixe sempre muito clara sua posição.

3 – SEJA O EXEMPLO POSITIVO.  

Tenha a certeza de que seu comportamento no trabalho será notado pelos colegas e que nada do que faça passará despercebido. Ao agir de acordo com as regras estabelecida em seu contrato de trabalho você estará dizendo àqueles a sua volta qual sua linha de conduta. Isto manterá afastado de você todos os que não querem manter uma postura mais profissional. Seja autêntico e não tenha medo de ser feliz.

 

Até a próxima!

Boa sorte!

 

Equipe Tête-à-Tête