Na sociedade atual, denominada pós-moderna, tudo muda muito rapidamente, sobretudo após a disseminação da internet. Conforme o pensador Polonês Zygmunt Bauman, a modernidade imediata é “leve”, “líquida”, “fluida”, e infinitamente mais dinâmica que a modernidade “sólida” que suplantou.
Uma das consequências desta revolução nos costumes puxada pela tecnologia, é o verdadeiro bombardeio de informações que são disponibilizadas incessantemente, e que demandam um tempo precioso para leituras superficiais, de assuntos na maioria das vezes banais, em prejuízo de uma formação intelectual oriunda das leituras verticalizadas e clássicas.
Transitar por diversas áreas, como história, filosofia, mitologia, psicologia, artes e literatura, é fundamental para o desenvolvimento da imaginação, tão necessária para compreender e lidar melhor com nós mesmos neste novo mundo, fugindo do caos mental e diminuindo o sofrimento próprio à existência humana.
Ao compartilhar informações que julgamos pertinentes, às quais é dado o devido crédito, este Blog pretende proporcionar um ambiente onde você possa se refugiar da esterilidade das informações tóxicas e repetitivas, e navegar numa variedade de temas que possam inspirá-lo a se interessar pelos assuntos e buscar aprofundá-los na direção do que é verdadeiro, bom e belo.
Se conseguirmos contribuir minimamente para a disseminação e elevação da cultura, nossa experiência não terá sido em vão. Isto é o que nos move!
Seja muito bem-vindo(a)! Benhur D. TeixeiraEquipe Tête-à-Tête
19 de outubro de 2020 at 16:39
Adorei o blog! Consultei aleatoriamente e agora pesquisando melhor o conteúdo encontrei tudo o que gosto. Parabéns!!
CurtirCurtir
19 de outubro de 2020 at 21:29
Olá Elizabeth! Que ótimo que gostou da linha do nosso blog. É para pessoas como você que postamos. Nos dê a honra de tê-la como uma seguidora e inscreva-se para receber avisos de cada nos post. Faça críticas e dê sugestões. Muito obrigado. Benhur, Equipe Tête-à-Tête.
CurtirCurtir
19 de janeiro de 2023 at 21:12
Boa noite, muito bom! Fraterno abraço.
CurtirCurtir