Na sociedade atual, denominada pós-moderna, tudo muda muito rapidamente, sobretudo após a disseminação da internet. Conforme o pensador Polonês Zygmunt Bauman, a modernidade imediata é “leve”, “líquida”, “fluida”, e infinitamente mais dinâmica que a modernidade “sólida” que suplantou.

Uma das consequências desta revolução nos costumes puxada pela tecnologia, é o verdadeiro bombardeio de informações que são disponibilizadas incessantemente, e que demandam tempo para leituras superficiais, de assuntos muitas vezes banais, em prejuízo de uma necessária formação intelectual abrangente.  

Transitar por diversas áreas, como história, filosofia, mitologia, psicologia, artes, literatura, política, economia, saúde, direito, etc., é fundamental para o desenvolvimento da imaginação, tão necessária para compreender e lidar com este mundo novo, fugindo do caos e diminuindo o sofrimento próprio à existência humana.

Ao compartilhar informações que julgamos pertinentes, às quais é dado o devido crédito, este Blog pretende proporcionar um ambiente onde você possa se refugiar da esterilidade das informações tóxicas e repetitivas, e navegar numa variedade de temas que possam inspirá-lo a se interessar pelos assuntos e buscar aprofundá-los na direção do que é verdadeiro, bom e belo.

Se conseguirmos contribuir para a disseminação e elevação da cultura, nossa experiência não terá sido em vão.  Isto nos move!

Seja muito bem-vindo(a)!
Equipe Tête-à-Tête