Romero Britto (1963) é atualmente o pintor mais bem sucedido fora do Brasil. Conhecido pelo seu estilo único, suas obras já ganharam o mundo e percorreram mais de 100 países.

Enquadrado na classificação estética como neocubista pop, as suas ilustrações se caracterizam pela uso de cores vibrantes e pela alegria. Confira agora as principais obras e a biografia do artista.

gato romero britto
Obra Gato

Romero Britto cria retratos, esculturas, serigrafias, quadros e instalações públicas.

É possível encontrar trabalhos seus, por exemplo, no Sheba Medical Center (Tel Aviv, Israel), no Basel Children’s Hospital (Suíça), no Aeroporto John F.Kennedy (Nova Iorque) e no Aeroporto Internacional de Miami.

Inclusive há em Miami – a cidade que o artista escolheu para viver – uma série de peças de sua autoria: são cerca de 18 instalações e uma escultura enorme que pesa oito toneladas situada na entrada de Miami Beach.

Além da cidade americana, há peças espalhadas em galerias e museus mundo afora. Vale sublinhar que Romero Britto esteve em exibição entre 2008 e 2010 no conceituado Louvre, em Paris.

Há também peças suas em coleções privadas inclusive de amigos próximos como Madonna e Arnold Schwarzenegger.


Características da arte de Romero Britto

Com uma arte de fácil entendimento, o artista se classifica como um neocubista pop.

O New York Times afirma que o estilo de Romero Britto

“exala calor, otimismo e amor”

A alegria é, sem dúvida, uma das suas maiores marcas, que se traduz através de formas assimétricas, padrões vibrantes, otimismo e leveza.

Com um estilo próprio, as linhas fortes marcam os contornos e abrigam cores chocantes.

É importante sublinhar que Romero Britto faz uso recorrente de figuras geométricas nas suas produções.


peixe romero britto
Obra Peixe

Fonte: culturagenial.com


Até mais!

Equipe Tête-à-Tête