Existem cerca de 300 tipos de gerânios, muitos de origem tropical.

Embora a variedade de espécies de gerânio planta seja ampla, atualmente, é possível encontrar 2 tipos com mais facilidade nas floriculturas: o Gerânio ereto ou gerânio ferradura (Pelargonium Hortorum) e o Gerânio pendente (Pelargonium Peltatum)  

O gerânio ereto, como o próprio nome sugere, cresce para cima, formando maciços em canteiros e floreiras. Já o gerânio pendente forma cascatas lindas – é perfeito para decorar as janelas de casa. 

Cultive o gerânio pendente para conquistar uma decoração alegre e impressionante! Seu quintal pequeno, por exemplo, pode contar com lindos vasos de parede com gerânios.

Aproveite o gerânio em rosa para alegrar a fachada da sua casa

Aproveite o gerânio em rosa para alegrar a fachada da sua casa – Foto Sitio da Mata


Como cuidar de gerânio em vaso 

Por conta de sua origem na África do Sul, o gerânio planta é perene e floresce ao longo de todo o ano. Mas, para isso acontecer, é preciso aprender como cuidar de gerânio nas mesmas condições climáticas de sua origem: ambientes iluminados, quentes e com pouca água. 

O gerânio planta não sobrevive ao frio e muito menos floresce sem receber a luz direta do sol, portanto, confira nossas dicas para aprender a cuidar de gerânio:

Gerânio rosa em vasos na área externa são perfeitos para alegrar o ambiente

Gerânio rosa em vasos na área externa são perfeitos para alegrar o ambiente – Foto Pelargonium Grandi Florum


Luminosidade 

Como já adiantamos, o ideal é deixar que o gerânio flor em contato com a luz direta do sol por, pelo menos, 4 horas por dia – é isso que ajuda a planta florescer com pétalas vibrantes e coloridas. 

Aprenda como cultivar gerânio vermelho dentro de casa

Aprenda como cultivar gerânio vermelho dentro de casa – Foto Pinterest


Rega 

Assim que plantar o gerânio flor, regue com mais intensidade. Depois, conforme a planta começar a brotar, regue apenas quando o substrato estiver seco – o excesso de água apodrece as raízes e o caule da planta. 

Jardim encantador com gerânio rosa e roxo

Jardim encantador com gerânio rosa e roxo – Foto IStock

Continua…

Fonte:vivadecora


Até mais!

Equipe Tête-à-Tête