O verde e o frescor das plantas invadem as casas e marcam presença na decoração de interiores. E falando em plantas instagramáveis uma em especial tem conquistado cada vez mais espaço na decoração: a Pilea. Afinal, é difícil resistir aos diferentes tipos que existem na natureza. Suas folhagens marcantes não passam despercebidas no ambiente e deixam qualquer decoração linda.

E aí, curioso (a) para conhecer de perto as características da planta Pilea? Então, vem com a gente! Neste post, começaremos a compartilhar informações sobre os principais tipos de Pilea cultivadas em casa. Confira!

A Pilea é uma planta extremamente instagramável. Fonte: Pinterest
A Pilea é uma planta extremamente instagramável. Fonte: Pinterest

A pilea possui entre 600 e 715 espécies espalhadas pelo mundo, sendo considerada a de maior gênero da família Urticaceae. Dentre as inúmeras espécies cultivadas algumas em especial vem marcando presença em muitos projetos.  


Pilea peperomioides

A Pilea peperomioides apesar de sugerir uma semelhança com as peperômias, essa planta pertence à família das Urticaceae. Sua folhagem característica é marcada por folhas arredondadas que remetem ao formato de uma moeda ou panqueca. Não à toa que a planta é conhecida também por outros nomes populares como planta-chinesa-do-dinheiro, planta-panqueca, planta-missionária e planta-da-amizade.

Como cuidar de Pilea? A pilea peperomioides vai muito bem dentro de casa. Sua rega deve ser feita ao menos 2 vezes na semana, a fim de manter o solo úmido. Quanto à iluminação, a Pilea peperomioides é uma planta de meia-sombra ou luz difusa. Por isso, recomenda-se colocá-la em lugar claro, protegida do sol direto.

Como propagar pilea? Como a planta se multiplica facilmente por estaquia, para propagar a pilea peperomioides corte um pedacinho do seu caule e coloque-o na água para enraizar. Assim que as raízes se formarem transfira para um vaso e enterre direto na terra.

A Pilea é uma planta repleto de significados. Fonte: Gazeta do Povo

A Pilea é uma planta repleto de significados. Fonte: Gazeta do Povo

Fonte:vivadecora


Até mais!

Equipe Tête-à-Tête