**********

Frigg – A deusa da fertilidade

Frigga

Frigg é a deusa-mãe, relacionada ao casamento, à família e à maternidade. Ela é a esposa de Odin, e governa ao seu lado sobre os Æsir, sendo a única autorizada a se sentar com ele no trono e olhar através dos nove reinos.

Frigg tem dois filhos com Odin, chamados Balder e Hod, e apesar de ter o poder da profecia, Frigg nunca revela o futuro à ninguém.


Thor – O deus do trovão

thor

Thor é o Deus do Trovão, sendo encarregado de proteger tanto Asgard quanto Midgard, o reino dos humanos.

Thor é filho de Odin e Jörð, a personificação da Terra. Ele é fisicamente o mais forte dos deuses Æsir, porém ele não é muito sábio, por isso os gigantes e outros deuses o enganavam sempre que podiam.

Esse deus costuma viajar em uma carruagem puxada pelas duas cabras, chamadas Tanngrisnir e Tanngnjóstr. As rodas de sua carruagem criam faíscas, que os humanos em Midgard chamam de relâmpago.

Atualmente, Thor é o mais conhecido dos Deuses Nórdicos, graças aos filmes da Marvel e seu super-herói baseado nele.

Mjölnir: o martelo de Thor

martelo thor

O martelo de Thor é um dos maiores símbolos da mitologia nórdica, representando força, proteção, integridade e tradição.

Seu nome significa relâmpago, e seu poder é capaz de nivelar montanhas. Segundo o mito, somente Thor tinha a força suficiente para empunhá-lo.

O martelo de Thor era tão importante que foi usado como amuleto de proteção por muitos vikings.

Fonte:hipercultura


Até mais!

Equipe Tête-à-Tête