MB: Sigla de My bad, que em inglês significa algo como “foi mal”.


LOL:- Sigla para Laughing Out Loud, que significa “rindo alto”. Também pode significar Lots Of Laugh, ou seja, “muitas risadas”. É usada quando se quer demonstrar que achou algo muito engraçado. Por exemplo: “Não acredito que você caiu daquele jeito, lol”.


OMG: Sigla para Oh my God, que significa “Oh meu Deus”. Serve para expressar espanto ou surpresa. Por exemplo: “Omg, você viu o que aconteceu com a Joana?”.


IKR: Sigla para I know, right?. A tradução literal é “Eu sei, certo?”, mas é usada quando se quer dizer algo como “Eu sei, né?”. Por exemplo:
“- Eu odeio acordar cedo.
– IKR?”.


PLS: Abreviação de Please, que significa “Por favor”.


TKS: Abreviação de Thanks, que significa “Obrigado”.


WTF: Sigla para What the F*ck, que seria o nosso equivalente para “que m3rd@ é essa?”. É usada para mostrar espanto ou indignação. Por exemplo: “Você viu o que aquele menino está falando? Wtf?”.


NSFW: Sigla para a frase Not safe for work, ou seja, “não é seguro no trabalho”. Serve para indicar que será enviado ou compartilhado algum conteúdo impróprio ou adulto.


PDSM: Significa Public Display of Sexual Malfunction, ou seja, essa sigla é usada para dizer que a pessoa ficou excitada em público. Por exemplo: “Cara, tive uma pdsm na rua hoje, que vergonha!”.


Up: significa “em cima”, em inglês. O termo é usado em fóruns e threads na internet para “subir” uma discussão, para que volte a ter destaque e ser vista por mais usuários.

Fonte:dicionariopopular


Até mais!

Equipe Tête-à-Tête