Meter o Bedelho

A expressão ‘meter o bedelho’ significa se intrometer onde não é chamado, ou dar opinião em algo que não foi pedido. Esse termo surgiu por conta do jogo de cartas, já que o bedelho é uma carta que não tem importância por não fazer diferença no jogo.

Exemplo:

Não meta o bedelho onde não é chamado. Guarde sua opinião para si.

Tá vendo, foi dar pitaco, meter o bedelho na conversa dos outros… Se deu mal.


Puxa-Saco

Uma pessoa ‘puxa-saco’ é aquela pessoa que tenta agradar alguém em troca de algo material. A expressão surgiu nos quartéis, quando soldados de baixa patente precisavam carregar sacos de suprimentos dos seus superiores durante viagens.

Exemplo:

Aff, hoje é dia da Maria puxar o saco do professor na sala.


Terminar em Pizza

Utilizado para expressar acontecimentos errôneos, mas que terminarão sem nenhum tipo de punição, o termo surgiu no futebol. Isso porque depois de 14 horas de reunião, os dirigentes do Palmeiras sentiram fome e a reunião foi finalizada em uma pizzaria.

Exemplo:

Todo mundo achou que ele estava lascado, que ia tomar advertência. Mas no fim, acabou em pizza e geraldo foi embora numa boa.


Matar Cachorro a Grito

A expressão significa alguém que está desesperado por algo, a ponto de fazer qualquer coisa. Ela surgiu por conta dos cachorros que têm a audição mais sensível que a de seres humanos. Por isso, um barulho muito estridente poderia levar o cachorro ao desespero a ponto dele se bater na parede.

Exemplo:

Pare de matar cachorro a grito, espere um pouco que você consegue!

Fonte:dicionariopopular


Até mais!

Equipe Tête-à-Tête