Onde Judas Perdeu as Botas

Expressão que fala sobre um lugar muito longe, praticamente inacessível. Criada também a partir da Bíblia, em que conta que após trair Jesus, Judas se matou enforcado em uma árvore e quando encontraram seu corpo, ele estava sem as botas (onde estaria o dinheiro que ele ganhou por entregar Cristo). Os soldados decidiram ir atrás dos calçados, mas ninguém sabe se foi encontrado ou não.

Exemplo:

Esse show é onde Judas perdeu as botas, vocês querem ir mesmo?


Chorar as Pitangas

Quando você chora muito, vive se lamentando pelos cantos, quer dizer que você está chorando as pitangas. A expressão é uma referência abrasileirada de uma frase portuguesa, que diz “chorar lágrimas de sangue”. A pitanga por ser redondinha e vermelha, seria a representação ideal da frase.

Exemplo:

Ela sempre chora as pitangas quando vê o Instagram do ex.


Custar os Olhos da Cara

Quando você acha algo muito caro, com um valor exorbitante, geralmente é dito que aquilo custa os olhos da cara. A expressão teria surgido graças a história de um dos conquistadores da América, que teria perdido seu olho na tentativa de invadir o território dos Incas.

Exemplo:

Meu Deus, é só uma blusa. Está custando os olhos da cara…


Mudar da Água para o Vinho

Essa expressão remete a algo que mudou drasticamente, que teve uma grande reviravolta. Sua origem se dá a um dos primeiros milagres de Jesus Cristo, que transformou água em vinho.

Exemplo:

Ele mudou da água pro vinho. Nem parece o mesmo homem de antes.

Fonte:dicionariopopular


Até mais!

Equipe Tête-à-Tête