As crenças amish têm muito em comum com os menonitas , de quem se originaram. Muitas crenças e costumes Amish vêm do Ordnung, um conjunto de regras orais para a vida transmitidas de geração em geração.

Uma crença Amish distintiva é a separação, como pode ser visto em seu desejo de viver separado da sociedade. Essa crença é baseada em Romanos 12:2 e 2 Coríntios 6:17, que chamam os cristãos “não para se conformarem com este mundo”, mas para “sair do meio dos incrédulos” e serem separados deles. Outra distinção é a prática da humildade , que motiva quase tudo que os Amish fazem.

Crenças Amish

  • Nome Completo : Old Order Amish Menonite Church
  • Também conhecido como : Old Order Amish; Menonitas Amish.
  • Conhecido por : Grupo cristão conservador nos Estados Unidos e Canadá, conhecido por seu estilo de vida simples, antiquado e agrário, roupas simples e postura pacifista.
  • Fundador : Jakob Ammann
  • Fundação : As raízes amish remontam aos anabatistas suíços do século XVI.
  • Missão : Viver humildemente e permanecer imaculado pelo mundo (Romanos 12:2; Tiago 1:27).


Crenças Amish

Batismo: Como anabatistas , os Amish praticam o batismo de adultos , ou o que eles chamam de “batismo do crente”, porque a pessoa que escolhe o batismo tem idade suficiente para decidir em que acredita. Nos batismos Amish, um diácono derrama um copo de água nas mãos do bispo e na cabeça do candidato três vezes, para o Pai, Filho e Espírito Santo .

Bíblia: Os Amish veem a Bíblia como a inspirada e inerrante Palavra de Deus.

Comunhão: A comunhão é praticada duas vezes por ano, na primavera e no outono.

Segurança Eterna: – Os Amish são zelosos pela humildade. Eles sustentam que a crença pessoal na segurança eterna (que um crente não pode perder sua salvação ) é um sinal de arrogância. Eles rejeitam esta doutrina.

Evangelismo: – Originalmente, os Amish evangelizavam, assim como a maioria das denominações cristãs , mas ao longo dos anos buscar convertidos e espalhar o evangelho tornou-se cada vez menos uma prioridade, a ponto de não ser feito hoje.

Céu, Inferno: – Nas crenças Amish, o céu e o inferno são lugares reais. O céu é a recompensa para aqueles que crêem em Cristo e seguem as regras da igreja. O inferno aguarda aqueles que rejeitam a Cristo como Salvador e vivem como bem entendem.

Jesus Cristo: Os Amish acreditam que Jesus Cristo é o Filho de Deus , que nasceu de uma virgem, morreu pelos pecados da humanidade e ressuscitou corporalmente dos mortos.

Separação: Isolar-se do resto da sociedade é uma das principais crenças Amish. Eles acham que a cultura secular tem um efeito poluente que promove o orgulho, a ganância, a imoralidade e o materialismo. Portanto, para evitar o uso de televisão, rádios, computadores e aparelhos modernos, eles não ligam à rede elétrica.

Shunning: – Uma das crenças amish controversas, shunning, é a prática de evitar socialmente e nos negócios os membros que violam as regras. Shunning é raro na maioria das comunidades Amish e só é feito como último recurso. Aqueles que são excomungados são sempre bem-vindos de volta se se arrependerem .

Trindade : Nas crenças Amish, Deus é trino: Pai, Filho e Espírito Santo. As três pessoas na Divindade são coiguais e coeternas.

Obras: Embora os Amish professem a salvação pela graça , muitas de suas congregações praticam a salvação pelas obras. Eles acreditam que Deus decide seu destino eterno pesando sua obediência vitalícia às regras da igreja contra sua desobediência.


Práticas de adoração Amish

Sacramentos: O batismo de adultos segue um período de nove sessões de instrução formal. Os candidatos adolescentes são batizados durante o culto de adoração regular, geralmente no outono. Os candidatos são levados à sala, onde se ajoelham e respondem a quatro perguntas para confirmar seu compromisso com a igreja. As coberturas de oração são removidas das cabeças das meninas, e o diácono e o bispo derramam água sobre as cabeças dos meninos e das meninas. Ao serem recebidos na igreja, os meninos recebem um Beijo Sagrado e as meninas recebem a mesma saudação da esposa do diácono.

Os serviços de comunhão são realizados na primavera e no outono. Os membros da igreja recebem um pedaço de pão de um pão grande e redondo, colocam-no na boca, ajoelham -se e depois sentam-se para comê-lo. O vinho é colocado em um copo e cada pessoa toma um gole.

Homens, sentados em uma sala, pegam baldes de água e lavam os pés uns dos outros. As mulheres, sentadas em outra sala, fazem a mesma coisa. Com hinos e sermões, o serviço de comunhão pode durar mais de três horas. Os homens discretamente colocam uma oferta em dinheiro na mão do diácono para emergências ou para ajudar nas despesas da comunidade. Esta é a única vez que uma oferta é dada.

Culto de Adoração: Os Amish realizam cultos de adoração nas casas uns dos outros, em domingos alternados. Nos outros domingos, eles visitam congregações vizinhas, familiares ou amigos.

Bancos sem encosto são trazidos em carroças e dispostos na casa dos anfitriões, onde homens e mulheres sentam-se em salas separadas. Os membros cantam hinos em uníssono, mas nenhum instrumento musical é tocado. Amish consideram os instrumentos musicais muito mundanos. Durante o serviço, um sermão curto é dado, durando cerca de meia hora, enquanto o sermão principal dura cerca de uma hora. Os diáconos ou ministros falam seus sermões no dialeto alemão da Pensilvânia, enquanto os hinos são cantados em alto alemão.

Após o serviço de três horas, as pessoas comem um almoço leve e socializam. As crianças brincam fora ou no celeiro. Os membros começam a voltar para casa à tarde.

Fonte:learnreligions


Até mais!

Equipe Tête-à-Tête