alimentacao-saudavel

ÓTIMAS DICAS PARA MELHORAR SUA ALIMENTAÇÃO NO TRABALHO

Como você está se alimentando no meio de tanta correria?  Está cuidando para que sua alimentação seja a mais saudável possível e contribua com sua saúde? Está controlando a qualidade de suas refeições?

A agitação e estresse do dia a dia faz parte da vida das pessoas que trabalham a semana inteira, de segunda a sexta-feira, pelo período que vai de seis a oito horas diárias. E entre uma atividade e outra deveríamos destinar um tempo para ingerir uma alimentação saudável ao invés de lanches rápidos que na maioria das vezes não são nada recomendados.

Listamos abaixo algumas dicas que certamente o ajudarão a tornar seu hábito alimentar mais saudável:

cesta-de-frutas

Escolha sempre refeições saudáveis

Encontrados facilmente no comércio, diversos tipos de biscoitos integrais, sem glúten ou lactose e com baixos índices de gordura, são tão gostosos quanto aqueles recheados e gordurosos. Quando for ao supermercado procure pelas prateleiras de produtos orgânicos e lights. As maças, bananas, pêssegos e peras também são ótimas opções de frutas para lanches rápidos.

Leve sua sua marmita pronta

Já pensou que levar o almoço de casa para o trabalho é uma maneira simples e econômica de controlar a alimentação? Com esta atitude você consegue controlar os nutrientes da sua refeição sem cair na tentação de colocar mais do que conseguiria comer ou repetir o prato, por exemplo.

marmita-1

Sabe como preparar uma marmita? É importante contemplar todos os grupos alimentares na sua refeição. Para isso, escolha um carboidrato (arroz, macarrão, batata ou farofa), uma leguminosa (feijão, lentilha, grão de bico ou soja), uma proteína (carnes ou ovos), verduras e legumes crus ou cozidos. Feito! A sua marmita está demais! Gostosa e nutritiva!

Controle o uso de doces, açucares e gorduras

Nem sempre é possível resistir as guloseimas e pratos suculentos. Para superar este obstáculo escolha um dia na semana para se permitir comer um docinho ou seu prato preferido, mas sem abusos. Na hora de beber o café, adquira o costume de usar adoçantes.

Sirva de exemplo e incentive os colegas de trabalho a mudar de hábito

Saiba que sua atitude de manter uma alimentação saudável no ambiente de trabalho tem grande chance de contagiar seus colegas. Nada melhor do que ver alguém cultivando bons hábitos em nosso convívio. Compartilhe com eles as suas experiências e motive-os a fazer o mesmo. No final, todo mundo ganha mais saúde e qualidade de vida.

Bom apetite!

Gostou das dicas? Compartilhe!

Até breve!

Deixe uma resposta