John James Audubon , bird painting

Depiction of a Ruffed Grouse in the book The Birds of America by John James Audubon. (Fonte da imagem – Wikimedia Commons)

John James Audubon é mais conhecido por ‘Os Pássaros da América’, que ainda é comemorado como um dos melhores livros sobre ornitológia já produzidos. O livro pioneiro apresentava uma série de 435 lindíssimas pinturas em aquarela, em tamanho natural e coloridas à mão, da avifauna principal da América. Embora ele não fosse um naturalista treinado, o amor de Audubon pelos pássaros o levou a aperfeiçoar sua arte. De muitas maneiras, seu livro inovador deu início à prática de representações naturalistas em formas de aquarela. O “Birds of America” ainda é considerado “um marco na história natural do século XIX”.

John James Audubon , artist

Roseate Spoonbill from Birds of America (1827). (Fonte da imagem – Wikimedia Commons)

As principais características das pinturas de Audubon eram os detalhes intrincados do que era retratado. Curiosamente, ele usaria um sistema de fios e alfinetes para montar cada espécime em uma postura realista e depois pintá-los em papel. Em uma exibição de seus trabalhos em 2014 na Sociedade Histórica de Nova York, o texto dizia: “as aquarelas possuem um imediatismo surpreendente e um frescor que sublinham sua genialidade em vincular história natural e arte, bem como respeito ao meio ambiente.”

John James Audubon , bird painting

Curtir Red-necked Grebe from Birds of America (1827). (Fonte da imagem – Wikimedia Commons)

Fonte:tudoporemail


Até mais!

Equipe Tête-à-Tête